Araçatuba volta a recomendar uso de máscara

A Prefeitura de Araçatuba editou nesta terça-feira (22/11), novo decreto recomendando o uso de máscara de proteção facial nos ambientes fechados, sejam eles públicos ou privados.

A decisão foi tomada após uma reunião da equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde, que considerou a nota técnica nº 16/2022 – CGGRIPE/DEIDT/SVS/MS que alerta quanto ao aumento de casos e óbitos por Covid-19, além da circulação da sublinhagem BQ.1 no Brasil e na cidade.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • O decreto nº 22.554, de 22 de novembro de 2022, que será publicado amanhã no Diário Oficial do município, recomenda que toda a população do município utilize máscara de proteção facial (cobrindo boca e nariz), principalmente pessoas com fatores de risco para complicações da Covid-19 (em especial imunossuprimidos, idosos, gestantes e pessoas com múltiplas comorbidades).

    A recomendação se estende para uso de máscara em ambientes fechados, tais como: supermercados, shoppings, estabelecimentos de ensino em geral, empresas e demais estabelecimentos onde existe concentração de pessoas e transportes públicos.

    A diretora da vigilância epidemiológica, Priscila Cestaro, destaca também a importância de manter as boas práticas de higiene. “A população além de utilizar a máscara, deve manter a higienização frequente das mãos com água e sabão e retomar o uso do álcool a 70%”.

    É importante ressaltar que o uso de máscaras de proteção facial em locais destinados à prestação de serviços de saúde continua sendo obrigatório, como Pronto Socorro, Unidades Básicas de Saúde, entre outros do mesmo segmento.