ViaMobilidade muda estratégia de embarque na estação Chácara Klabin

A concessionária ViaMobilidade anuncia mudança na estratégia de embarque na estação Chácara Klabin, da linha 5-Lilás de metrô em São Paulo. A nova estratégia já entrou em vigor nesta segunda-feira, dia 03 de outubro de 2022.

A partir de hoje, ainda em fase de testes, os passageiros que utilizam a estação Chácara Klabin nos dias úteis passarão a usar a mesma plataforma para embarque e desembarque. A novidade vai proporcionar 11 viagens a mais durante o dia, disponibilizando 16,5 mil lugares adicionais aos passageiros.

  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais, estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn ou participe dos canais no WhatsApp e Telegram
  • Você está no trânsito, na estrada ou no transporte coletivo e precisa enviar alguma informação? Envie sua mensagem, fotos ou vídeos para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448
  • A mudança de estratégia de fluxo trará mais produtividade e eficiência no transporte, uma vez que o trem não precisará mais manobrar para alternar entre plataformas ao chegar na estação. O resultado para os passageiros será mais conforto em cada viagem, benefício que será sentido ao longo de toda a linha 5-Lilás.

    Desde o início da operação às 4h40, o embarque sentido Capão Redondo e o desembarque na estação Chácara Klabin serão feitos na plataforma 1 até 17h. Após às 17h, este mesmo fluxo passa a ser na plataforma 2.

    Para orientar os passageiros sobre a mudança, a ViaMobilidade vai reforçar o atendimento nas estações. Com isso, o número de Agentes de Atendimento e Segurança na plataforma será maior. Cartazes e mensagens sonoras informativas também vão trazer orientações sobre a nova estratégia.

    Embarque consciente

    A ViaMobilidade adota desde o início da operação da Linha 5-Lilás a comunicação visual da Campanha Embarque Consciente. Trens e estações contam com vídeos e painéis que estimulam a atitude cidadã de aguardar o desembarque em fila nas laterais das portas do trem.

    Adesivos com setas no piso das plataformas, indicando a área que deve ficar livre para o desembarque, também estão instalados nas estações da linha. Com isso, o fluxo de passageiros fica organizado, o que contribui para uma viagem mais rápida e confortável.