Trem é pichado próximo à estação Jurubatuba da ViaMobilidade

Um trem da CPTM emprestado para ViaMobilidade foi pichado quando estava parado no estacionamento Jurubatuba, da Linha 9-Esmeralda de trens metropolitanos.

A cabine sentido Mendes-Vila Natal acabou sendo alvo dos vândalos que utilizaram uma tinta azul para escrever.

  • Acompanhe o Mobilidade Sampa também nas redes sociais: estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn. Se preferir, participe dos nossos canais no WhatsApp e Telegram para receber atualizações em tempo real.
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • Para remoção da pichação, a concessionária ViaMobilidade precisou retirar o trem de circulação. O trem vandalizado é um da série 8500.

    “A pichação é considerada crime, de acordo com o artigo 65 da Lei 12.408/2011 e é passível de detenção de 3 meses a 1 ano e multa. A ViaMobilidade repudia esse tipo de prática. A concessionária afirma ainda que ações de vandalismo retiram trens de circulação e podem prejudicar a mobilidade dos passageiros”, destacou a concessionária em nota.