Poupatempo Guarujá atende em novo endereço a partir de quinta, dia 3

A fim de proporcionar maior conforto para usuários e servidores, a unidade do Poupatempo Guarujá funcionará em novo endereço a partir desta quinta-feira (03/11). O atendimento passará a ser realizado na Avenida Santos Dumont, 1.586 – Pae Cará, em Vicente de Carvalho. O horário de atendimento permanecerá das 9h às 17h de segunda a sexta-feira, e das 9h às 13h aos sábados.

Graças a uma parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado, o Poupatempo está em funcionamento em Guarujá desde 2015 e realiza, em média, 13 mil atendimentos por mês. Só neste ano, cerca de 130 mil solicitações já foram atendidas na unidade.

No novo espaço, serão realizados os mesmos serviços que já eram oferecidos, mas com mais segurança e comodidade. O local terá estacionamento abrigado e melhor espaço para a área de vistoria de veículos do Detran.SP. Entre os principais atendimentos, estão solicitação de RG, primeira via e alteração de dados cadastrais da CNH, mudança na característica ou transferência interestadual de veículo, entre outros.

A novidade com a mudança é a melhor localização, além da estrutura totalmente nova. A unidade terá dois totens de autoatendimento e quatro computadores que ficarão à disposição da população para a realização dos serviços eletrônicos. Tudo para facilitar o acesso e a usabilidade às opções digitais.

Atualmente, os canais eletrônicos oferecem ao cidadão cerca de 240 opções de serviços quando e onde quiser, como renovação de CNH, licenciamento de veículos, consulta de IPVA, Carteira de Trabalho Digital, Seguro-desemprego, Atestado de Antecedentes Criminais e acesso à carteira digital de vacinação contra a Covid-19. Os canais são o portal, aplicativo Poupatempo Digital (iOS e Android), totens de autoatendimento e assistente virtual, o P, no WhatsApp, pelo número (11) 95220-2974.

O agendamento prévio segue como procedimento obrigatório para ser atendido na unidade de Guarujá ou em qualquer outro posto físico do programa. É possível agendar uma data pelas plataformas digitais.