Mulher que sonha em ser maquinista conhece operação da ViaMobilidade

Para celebrar em grande estilo o Dia do Maquinista, comemorado nesta quinta-feira, dia 20 de outubro de 2022, a ViaMobilidade 8 e 9, concessionária responsável pela manutenção e operação das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda, realizou o sonho de Priscila Jardim de Oliveira e a levou para conhecer a operação da linha 9-Esmeralda.

Partindo da estação Osasco, Priscila teve a oportunidade de acompanhar o trajeto até a estação Pinheiros na cabine do operador e conheceu com detalhes o funcionamento da operação ao lado de duas colaboradoras que estão à frente da operação: uma supervisora e uma operadora de trens, fortalecendo o protagonismo feminino em uma profissão majoritariamente ocupada por homens. “É muito mais do que eu esperava. Aumentou ainda mais meu desejo de ser operadora de trens. Foi uma experiência incrível”, declarou. 

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Apaixonada por trens, a aspiração de Priscila foi motivada pelo seu avô, Jacinto, que era chefe da estação de trens em Campinas (SP) da antiga Fepasa (Ferrovia Paulista), que passou esse amor pelas ferrovias para a neta. “O que mais me chama atenção em um trem é o motor de tração porque gosto de admirar a paisagem. Quando eu vejo o trem chegando na plataforma, já fico emocionada”, disse ela.

    A futura operadora entende as responsabilidades da profissão, mas está disposta a fazer o possível e o impossível para alcançar seu sonho. “Meu maior sonho é ser maquinista. Eu ainda vou realizar, não importa quanto tempo leve”, afirmou.