Saiba como chegar à Mega Artesanal 2022 no São Paulo Expo

Entre os dias 26 e 29 de outubro, acontece no São Paulo Expo, na Zona Sul de São Paulo, a edição 2022 da Mega Artesanal, a maior e mais importante feira de arte e artesanato da América Latina, organizada pela WR São Paulo.

Você vai à Mega Artesanal? Neste post eu vou te explicar como chegar à feira utilizando transporte gratuito, transporte coletivo e carro. Além de informações sobre o estacionamento.

COMO CHEGAR À MEGA ARTESANAL NO SÃO PAULO EXPO?

LOCALIZAÇÃO

O São Paulo Expo fica localizado na rodovia dos Imigrantes, km 1,5, no bairro Vila Água Funda, na Zona Sul da capital paulista. Para quem vai de carro, há três opções de acesso pela rodovia dos Imigrantes, sentido Litoral e duas vias de acesso pelo sentido São Paulo.

Logo abaixo eu coloquei o mapa de localização do São Paulo Expo pelo Google Maps para você traçar sua rota.

Observação: em dias de feiras, o trânsito costuma ficar congestionado no entorno do São Paulo Expo, em função do excesso de veículos para acessar o estacionamento do local.

TRANSPORTE GRATUITO

O público contará com transporte gratuito partindo da Rua Nelson Fernandes com a Rua Anita Costa, ao lado da estação Jabaquara da Linha 1-Azul do Metrô e do Terminal Jabaquara da EMTU, durante todos os dias do evento.

Vans gratuitas estarão a disposição do público, fazendo o trajeto de ida e volta, de quarta a sexta, das 9h às 19h e no sábado, das 9h às 18h. Logo abaixo eu coloquei o mapa de localização da Rua Nelson Fernandes.

ÔNIBUS DA SPTRANS

Uma linha de ônibus municipal da SPTrans também pode ser utilizada como alternativa para chegar ao São Paulo Expo. O valor da tarifa é R$ 4,40.

A linha que circula pelas imediações do São Paulo Expo é a seguinte: 605A/10 Centro Paralímpico – Metrô Jabaquara.

Os horários e itinerários completos da linha 605A/10 podem ser consultados no site da SPTrans.

ÔNIBUS DA EMTU

O Terminal Metropolitano Jabaquara, por ondem circulam linhas de ônibus intermunicipais, fica ao lado de onde partirão as vans para o São Paulo Expo. Logo abaixo eu coloquei as linhas de ônibus que têm ponto final neste terminal para quem vier de cidades da Região Metropolitana de São Paulo.

  • 288 São Bernardo do Campo (Terminal Metropolitano Ferrazópolis) – São Paulo (Terminal Metropolitano Jabaquara)
  • 289 Diadema (Terminal Metropolitano Piraporinha) – São Paulo (Terminal Metropolitano Jabaquara)
  • 290 Diadema (Terminal Metropolitano Diadema) – São Paulo (Terminal Metropolitano Jabaquara)
  • 855 Diadema (Taboão) – São Paulo (Jabaquara)

Para consultar os horários e itinerários das linhas de ônibus citadas acima, consulte a seção Itinerários e Tarifas no site da EMTU, digitando o número da linha.

ESTACIONAMENTO

O estacionamento do São Paulo Expo é terceirizado com 6.500 vagas, sendo 4.500 vagas cobertas. Consulte no site do São Paulo Expo todas as informações sobre o estacionamento, como valores. O local também conta com estação de recarga para carros híbridos e elétricos e bicicletário.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Eu espero ter ajudado com estas informações sobre como chegar à feira Mega Artesanal. Qualquer dúvida ou informação adicional você pode me enviar um e-mail para eduardo@mobilidadesampa.com.br ou enviar uma mensagem no WhatsApp (11) 96292-9448.

Eu desejo uma boa feira para todos que forem ao São Paulo Expo!

https://www.instagram.com/p/CkHO5fVranG/

Deixe um comentário