Governo de SP decreta desapropriações de imóveis para expansão do Metrô até Guarulhos

O Governo de São Paulo decretou a desapropriação de imóveis para a extensão da linha 2-Verde do Metrô, no trecho entre o bairro da Penha, na Zona Leste de São Paulo, e Dutra, em Guarulhos.

Ao todo, são mais de 170 mil m² de área, que fazem parte da extensão com mais cinco estações, além de um pátio de manobras.

  • Acompanhe o Mobilidade Sampa também nas redes sociais: estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn. Se preferir, participe dos nossos canais no WhatsApp e Telegram para receber atualizações em tempo real.
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • Entre os terrenos desapropriados estão:

    • Entre a Rua Henrique Souza Queiroz e Avenida Educador Paulo Freire;
    • Avenida Governador Carvalho Pinto, na faixa da CPTM;
    • Rua Rinópolis com Avenida Gabriela Mistral;
    • Rua Paulínia Boemer;
    • Travessa João Delucas;
    • Avenida Paulo Freire;
    • Avenida Condessa Elisabeth de Robiano;

    O Metrô de São Paulo trabalha atualmente na construção do trecho entre as estações Vila Prudente e Penha. A previsão é que esse trecho seja entregue até 2026.

    Ainda não há prazo para o início das obras até Guarulhos.