CPTM remove linha de bloqueios na plataforma 5 da estação da Luz

A CPTM removeu os bloqueios que separavam as plataformas 4 e 5 na estação da Luz. A informação é do site Via Trolebus.

Com a retirada dos equipamentos, está mais fácil fazer baldeação entre linhas, para alcançar a plataforma por onde partem os trens do Expresso Aeroporto.

  • Viu algo no trânsito? Acidente, congestionamento ou falha no transporte? Envie agora no WhatsApp (11) 96292-9448 ou marque @mobilidadesampa. Sua informação ajuda milhares de pessoas em tempo real!
  • Siga o Mobilidade Sampa: X/Twitter, Facebook, Instagram, YouTube, LinkedIn, WhatsApp e Telegram.
  • Quer anunciar? Impulsione sua marca! Saiba mais.
  • A linha de bloqueios havia sido implantada na época em que o serviço de trem expresso tinha uma tarifa com valor mais caro. Agora, sem a necessidade se pagar uma nova tarifa para usar o serviço, os equipamentos não são mais necessários.

    Bloqueios removidos da plataforma 5 na estação da Luz (Foto: Victor Rodrigues Siqueira)

    As plataformas 4 e 5 na estação da Luz ficam lado a lado. Na plataforma 4 partem os trens com destino à estação Estudantes e mais a frente, na plataforma 5, partem os trem com destino à Guarulhos.

    Reforma e ampliação da plataforma 5

    Em agosto deste ano, CPTM contratou a empresa que fará as obras de adequação da plataforma 5 na Estação da Luz. 

    Segundo publicação do Diário Oficial do dia 24 de agosto de 2022, a empresa Épura Engenharia e Construções LTDA foi contratada para executar os serviços por R$ 7.932.548,87.

    Leia também

  • Siga o Mobilidade Sampa: BlueSky e Threads.
  • Vai viajar? Economize 30% no seguro. Use o cupom TBTCOM30 e proteja sua viagem. Contratar agora!
  • Sua marca ao lado de quem informa a cidade em tempo real. Participe do Mobilidade 24 Horas!