CET recebe 83 “picapes Ranger” como renovação de frota

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) recebeu, na manhã desta segunda-feira, dia 24 de outubro de 2022, na Praça Charles Miller, região do Pacaembu, 83 veículos modelo “Picape Ranger”, que passam a compor a frota utilizada pelas equipes em campo no atendimento às mais diversas ocorrências, como socorro a veículos quebrados e/ou acidentados, remoção de cargas na pista, ativação de faixas reversíveis, acompanhamento de eventos e transporte de materiais, entre outras atividades operacionais rotineiras de trânsito.

“São 83 veículos novos. A CET tem um papel fundamental e importantíssimo”, disse o prefeito Ricardo Nunes. “Da nossa parte não faltará empenho para poder, cada vez mais, melhorar as condições de trabalho”, completou.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Uma novidade que poderá ser facilmente percebida pela população nas novas viaturas é o adesivamento de frases educativas de trânsito, levando mensagens de conscientização a um número massivo de condutores e pedestres, por todas as regiões de São Paulo. São 12 recados diferentes, plotados na carroceria.

    Atualmente, a frota operacional da CET é formada por 880 veículos entre leves (motocicletas, utilitários, vans) e pesados (caminhões, guinchos, bobcat). A chegada de 83 picapes corresponde a um acréscimo de 10% na frota total, atualmente mista. Isto é, composta por viaturas próprias e alugadas.

    Pelo contrato vigente de locação, resultante de licitação pública, há uma cláusula prevendo a renovação das unidades a cada 30 meses. Os 83 carros vêm nesse contexto e são dotados de ar-condicionado, computadores de bordo, rastreadores e motorização moderna, com um dispositivo – ARLA 32 – que diminui a emissão de gases.