Campinas: Linha 331 passa a atender plataforma externa do Terminal Metropolitano

A partir do dia 26 de outubro, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) promove alterações no atendimento da linha 331 (Terminal Barão Geraldo – Rodoviária). Ela passa a atender a plataforma externa do Terminal Metropolitano “Prefeito Magalhães Teixeira”, compartilhando a parada com a linha 396 (Sousas); e deixa de atender a Estação Elisiário, próximo ao Complexo BRT Rodoviária.

Pelo novo itinerário, a linha segue da Avenida Andrade Neves para as vias Dr. Octávio Mendes, Salustiano Penteado, Barão de Itapura e Dr. David Vicente, chegando ao Terminal Metropolitano. Na sequência, acessa a Rua Luiz Donizetti Rovaris e retoma o percurso habitual pela Avenida Dr. Campos Sales. Neste trajeto, além do terminal, quatro novos pontos de parada serão atendidos, nas vias Benjamin Constant, Andrade Neves e Dr. Octávio Mendes.

Com as alterações, a 331 deixa de circular, portanto, nas vias Marquês de Três Rios, Francisco Elisiário, Mascarenhas e Onze de Agosto. Três pontos de parada e a Estação Elisiário deixam de ser atendidos no trajeto a ser desativado. Confira, no mapa, o novo itinerário e pontos de parada: 

Linha 331 Mapa

A linha 331 parte do Terminal Barão Geraldo com destino ao Centro e circula em dias úteis, com intervalos de 40 minutos.