Bragança Paulista terá dois micro-ônibus destinados para o transporte de pacientes

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Saúde, receberá, nos próximos dias, dois micro-ônibus da saúde com elevador para cadeirantes e pessoas com baixa mobilidade, destinados ao transporte de pacientes, com valor total de R$ 949.830,00 de emenda parlamentar. O repasse é proveniente do pedido do deputado estadual Edmir Chedid para o deputado federal Miguel Lombardi.

A secretária de Saúde, Marina de Oliveira, informou que os veículos serão destinados para o Programa de Transporte Agendado – PTA, que transporta os munícipes para realização de exames, consultas, cirurgias e tratamentos dentro e fora da cidade. “Assim, os dois veículos somam-se com as seis vans e três carros disponíveis a população”, concluiu.

  • Acompanhe o Mobilidade Sampa também nas redes sociais: estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn. Se preferir, participe dos nossos canais no WhatsApp e Telegram para receber atualizações em tempo real.
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • O município transporta em média 590 pessoas por mês, mais os acompanhantes dos pacientes que necessitam. Os veículos são de categoria M3, 0 km, adaptado para o transporte de pessoas com deficiência tipo cadeirante ou mobilidade reduzida. A capacidade de transporte é de 20 pessoas sentadas e 1 passageiro cadeirante, com ar-condicionado, sistema de TV visível para todos com kit multimídia, porta pacote, entre outros.

  • Acompanhe o trânsito em tempo real na rodovia Régis Bittencourt: siga @transitoregisbittencourt no Instagram!