Tribunal de Justiça decreta falência do Grupo Itapemirim

O Tribunal de Justiça de São Paulo decretou a falência das empresas do Grupo Itapemirim nesta quarta-feira, dia 21 de setembro de 2022.

A decisão foi tomada pelo juiz João Oliveira Rodrigues Filho, que atendeu ao pedido da administradora judicial EXM Partners.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • A decisão do magistrado permite ainda, o arrendamento das linhas da Itapemirim e da Kaissara, além de suas estruturas pelo período de doze meses que ficarão à cargo da Suzantur, empresa que opera linhas de ônibus urbanos no ABC Paulista e também no interior, e caráter liminar.

    A recuperação judicial do Grupo Itapemirim se arrastava desde 2016, e nos últimos meses, diversos escândalos rondaram o grupo, inclusive com o lançamento e posteriormente cancelamento da companhia aérea ITA, que deixou diversos passageiros “na mão” após suspender o voos sem aviso prévio.

    A EXM Partners continua sendo administradora judicial.

    Por se tratar de uma decisão em primeira instância, ainda cabe recurso.