A SPTrans divulgou o resultado da análise e julgamento das propostas técnicas, comerciais e habilitação da concorrência destinada á consolidação do projeto básico, desenvolvimento do projeto executivo e elaboração de estudos ambientais e territoriais para as obras do Terminal São Mateus.
O novo terminal estará localizado entre a Avenida Sapopemba (a oeste da Praça Felisberto Fernandes da Silva) e a Rua Ministro Luís Sparano, numa área de 27.394,20 metros quadrados, constituído de forma a integrar-se com o Terminal São Mateus existente da EMTU e com a estação São Mateus do monotrilho, articulando-se aos corredores BRT Aricanduva e Perimetral Itaim Paulista/São Mateus.
Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram
A empresa Planservi Engenharia Ltda, foi declarada vencedora pelo valor global de R$4 milhões (R$ 3.999.999,95).
O novo Terminal em São Mateus está previsto no Plano de Metas da Prefeitura para o período 2021-2024, Meta 45 – SP Ágil. O objetivo estratégico é “garantir o acesso ao Sistema Municipal de Transportes, de forma segura, acessível e sustentável”.