A partir desta terça-feira (13/09), não é mais obrigatória a utilização de máscaras faciais nas escolas e no transporte coletivo municipal em Santos, no litoral paulista. Os decretos 9.706/2022 e 8.944/2020 que estabeleciam o uso do equipamento de proteção foram revogados com o decreto 9.798/2022, que será publicado no Diário Oficial, nesta terça, levando em consideração a diminuição do número de casos de Covid-19 e o avanço da vacinação.
As escolas municipais, entidades subvencionadas e escolas particulares supervisionadas pela Secretaria de Educação (Seduc) continuarão a ser orientadas a seguir os demais protocolos sanitários como a higienização frequente dos espaços e uso do álcool em gel 70% para limpeza das mãos.
Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram
“Estamos muito felizes que o quadro atual nos proporciona esta flexibilização. A volta da obrigatoriedade deste item de segurança se deu em junho deste ano. Desde o início da pandemia, todas as decisões foram tomadas com muita cautela, com o apoio dos órgãos de Saúde e do Programa Saúde na Escola”, destacou a secretária de educação, Cristina Barletta.