Pessoas de 60 e 64 anos terão gratuidade nos ônibus de SP em 2023

A partir de 1° de janeiro de 2022, pessoas entre 60 e 64 anos terão gratuidade nos ônibus da cidade de São Paulo. O anúncio foi feito pelo prefeito da capital, Ricardo Nunes.

“A partir do dia primeiro do ano que vem, retorna a gratuidade para os idosos de 60 a 64 que estão incluídos no CadÚnico. Dessa forma, receberão a gratuidade aqueles que mais precisam, de forma justa”, afirmou o prefeito.

Atualmente, 150 mil pessoas na faixa contemplada estão com o cadastro ativo no CadÚnico e poderão utilizar os ônibus municipais gratuitamente. A medida está sendo tomada em conjunto com o Governo do Estado. “O governador adotou a gratuidade nos transportes estaduais e nós, concordando com a ação, vamos aplicar também na cidade de São Paulo”, contou Nunes. 

“A integração entre os governos é importante, especialmente nos transportes, onde existe a transferência com o Bilhete Único”, completou. Assim, esta parcela da população poderá realizar seus deslocamentos pela cidade, seja de ônibus, metrô ou trens, sem impacto financeiro.