Passageiro é esfaqueado após discussão no Metrô de São Paulo

Um passageiro foi esfaqueado após uma discussão no Metrô de São Paulo. O crime aconteceu na noite do último sábado, dia 24 de setembro de 2022.

O passageiro de 20 anos foi atingido por um golpe de faca quando desembarcava na estação Japão-Liberdade, na linha 1-Azul.

Ele caiu na plataforma, ferido com gravidade e levado ao hospital, onde passou por cirurgia.

O agressor fugiu após o crime, que foi registrado como lesão corporal no 8º Distrito Policial (DP) – Brás, no Centro da capital. A investigação será feita pela Delegacia do Metropolitano (Delpom). A Polícia Civil tenta identificar e deter o homem, que continuou dentro do vagão e desceu na estação seguinte, São Joaquim. Para isso, está analisando imagens do circuito interno das câmeras de segurança do Metrô, que podem ter gravado algum suspeito.

O Metrô informou por meio de nota, que os seus agentes de segurança socorreram a vítima e a encaminharam para atendimento médico “uma pessoa que foi ferida por um objeto cortante, após desentendimento com outro passageiro”. Ainda segundo a empresa, o “Metrô registrou Boletim de Ocorrência no 8º DP e vai colaborar com a investigação da polícia para identificação do autor”.

De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria da Segurança Pública (SSP) de São Paulo, o jovem esfaqueado foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Vergueiro, na Zona Sul, e depois foi transferido para a Santa Casa de Misericórdia, na região central.

“A vítima foi encaminhada ao Hospital Santa Casa, onde passou por uma cirurgia”, informa trecho do comunicado da pasta da Segurança. Ainda segundo a secretaria, “as investigações prosseguirão pela Delegacia do Metropolitano (Delpom), que solicitou as imagens da estação para auxiliar na identificação do autor.”

A Santa Casa não quis informar o estado de saúde do jovem.