17.4 C
São Paulo
sábado, abril 20, 2024

Os melhores jogos de simulação de voo

Conquistar o céu é uma tarefa assustadora e um sonho impossível para muitas pessoas. A moderna tecnologia informática permite que este sonho se torne uma realidade no mundo virtual. Graças à disponibilidade de uma variedade de desenvolvimentos de computadores, qualquer pessoa moderna é capaz de testar a si mesma e experimentar sua mão como piloto de avião. Um dos simuladores de voo mais populares é um jogo online Aviator. Divirta-se no Aviator online, você não pode apenas no computador. Mas também pelo uso de dispositivos móveis.

Além do tipo de jogo online Aviador, há um grande número de outros desenvolvimentos. O desenvolvimento da indústria global de jogos online com regularidade invejável produz simuladores de voo realistas e arcade, muitos dos quais apresentam jogabilidade única e excelentes gráficos, permitindo que você desfrute plenamente de todos os encantos de voar em diferentes tipos de aeronaves.

Entre os simuladores de voo estão os seguintes jogos online:

  1. Digital Combat Simulator
  2. Microsoft Flight Simulator
  3. FlightGear
  4. Aerofly FS 2 Flight Simulator

Cada um dos jogos online apresentados tem seu próprio conjunto de características que devem ser exploradas antes de começar a jogar.

Digital Combat Simulator

Um jogo lendário que foi aclamado por um grande número de fãs de simuladores de voo e se tornou muito popular entre eles. Apesar da idade bastante venerável deste simulador de voo, a Eagle Dynamics lançou a primeira versão do jogo em 2008, a empresa ainda está apoiando o DCS com versões atuais, adições e correções.

O jogo apresenta empresas que capturam não apenas os períodos da Segunda Guerra Mundial. Mas também conflitos militares subsequentes, incluindo a Guerra do Golfo, os confrontos militares na Síria e na Líbia, e o conflito militar no Cáucaso.

Em termos de mecânica, este simulador também é bastante complexo, mas aqui é implementada uma abordagem fundamentalmente diferente para o controle de aeronaves. A maioria das aeronaves tem um modelo de voo físico avançado, mas o modelo aviônico é simplificado. No desenvolvimento do simulador de voo, foi utilizado o software utilizado nos simuladores de voo profissionais modernos.

O jogador tem que acompanhar toda a infra-estrutura da aeronave, incluindo os sistemas:

  • resfriamento;
  • combustível;
  • elétrica;
  • hidráulicos e vários outros sistemas.

É bastante difícil descobrir tudo isso da primeira vez. Na versão gratuita do simulador, os jogadores recebem dois modelos de aeronaves, o SU-25T e o TF-51D. Mesmo na versão gratuita do jogo, todas as simplificações são mínimas.

Microsoft Flight Simulator

O Microsoft Flight Simulator é um jogo do avião, a primeira versão apareceu em 1982, mas não era popular até 2006. Não foi até o lançamento do Microsoft Flight Simulator X que o jogo ganhou um enorme número de seguidores e conquistou milhões de fãs ao redor do mundo. Hoje é um dos melhores simuladores de voo. A versão mais recente foi lançada em 2020.

O Microsoft Flight Simulator é um simulador de aeronave civil. Os desenvolvedores do jogo conseguiram simular o globo inteiro com aeroportos em todos os países. No processo de desenvolvimento do simulador, foram utilizados mapas topográficos obtidos de satélites. Gráficos tridimensionais e tecnologia Microsoft Azure foram usados para renderizar objetos tridimensionais.

Em termos de jogabilidade, trata-se mais de uma simulação de treinamento do que de um jogo. Não há missões, cenários ou campanhas. Tendo aprendido a voar, o jogador inevitavelmente se pergunta o que fazer a seguir. Milhares de companhias aéreas já foram formadas no jogo, tanto reais como fictícias. Eles aceitarão de bom grado o jogador como piloto, darão instruções e definirão tarefas.

FlightGear

FlightGear é um dos mais populares jogos temáticos da aviação e é de código aberto. Desenvolvido por um grupo de entusiastas da aviação, o FlightGear tem sido continuamente atualizado por todos desde sua criação.

Em 1997, dois projetos paralelos, um simulador de voo profissional e um jogo de computador com o mesmo nome, foram lançados. Depois de tanto tempo entre os dois projetos, quase desapareceram todas as diferenças.

O jogo tem dois módulos:

  • World Scenery;
  • Aircraft.

A primeira simula a superfície do planeta, a segunda acrescenta modelos Aviãozinho. O mapa é agora muito grande. Há mais de 600 modelos de aeronaves oficialmente aprovadas no jogo. Na versão atual você não precisa ir ao site para carregar um modelo, tudo é feito no próprio jogo.

Em termos de jogabilidade, o jogo não é um simulador de aviação típico. FlightGear em termos de aerodinâmica, é claro, menos elaborada que suas lendárias contrapartes, mas isso não facilita o controle das aeronaves no jogo, e o interesse não se perde. O projeto tem milhões de fãs.

Aerofly FS 2 Flight Simulator

Os desenvolvedores deste simulador de voo não começaram a usar todo o mapa da Terra, mas apenas um país – os Estados Unidos da América. Toda a atenção dos programadores se concentrou na aeronave. O resultado deste desenvolvimento se tornou um simulador de voo de qualidade bastante alta.

No momento, o jogo tem 200 aeroportos, todos com cópias completas dos aeroportos reais.

Até o momento, há apenas 22 aeronaves no jogo:

  • A320;
  • B737-500;
  • B747-400;
  • Dash-8 Q400.

O desenvolvedor está constantemente acrescentando novos modelos, todos eles baseados em aeronaves civis reais.

O detalhamento no jogo é muito bom, e tudo é feito ao mais alto nível. O cockpit é totalmente tridimensional e todos são interativos.

Quanto ao voo, há vários cenários e modo de voo livre. De acordo com o desenvolvedor, o projeto será mais desenvolvido.

Sumário

Há muitos simuladores de voo no PC. Há realistas, alguns arcade, há algo no meio. E há também algumas boas. Pelo menos mais uma dúzia pode ser mencionada, desde a Ascensão do Voo: A Primeira Grande Guerra Aérea até o Trovão da Guerra. A fim de escolher a opção mais adequada para o jogo é recomendado experimentar vários jogos online que mais gostaram e só então optar por um simulador de voo qualquer.

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Eduardo Paulino
    Eduardo Paulinohttps://eduardopaulino.com
    Paulistano, empresário, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Eduardo? Conecte com ele no LinkedIn ou envie um e-mail para eduardo@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS