Mogi das Cruzes: Atendimento do transporte coletivo é ampliado no bairro Capixinga

A Prefeitura de Mogi das Cruzes ampliou na segunda-feira (12/09) o atendimento da linha E493 Cocuera ao bairro Capixinga. A medida faz parte do acompanhamento realizado pela equipe técnica da pasta para a melhoria do serviço municipal de transporte coletivo, com a implantação do Pronto!, e foi definida após discussões com a comunidade.

Com as alterações, nos dias úteis, foram disponibilizadas 14 viagens a mais no bairro, passando de 22 para 36 partidas por dia. Já aos sábados, o atendimento passou de 22 para 26 partidas e, aos domingos, de 16 para 18 viagens.

Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana colocou cartazes nos ônibus para alertar os passageiros sobre a ampliação do atendimento. Além disso, a divulgação também foi feita em parceria com a comunidade nos pontos de ônibus do bairro.

“A Prefeitura mantém um acompanhamento técnico constante sobre as linhas, buscando a melhoria do atendimento para a mobilidade das pessoas, com um transporte coletivo mais moderno e eficiente. No Capixinga, foram feitas discussões com a comunidade para entender as necessidades dos moradores, que também participaram da divulgação junto à comunidade”, explicou a secretária municipal de Mobilidade Urbana, Cristiane Ayres.

Ela lembrou ainda que também são analisadas as solicitações e sugestões da população recebidas por meio dos canais oficiais da pasta.

A ampliação do atendimento ao bairro Capixinga faz parte das melhorias que estão sendo realizadas no transporte coletivo na região do Cocuera desde a implantação do projeto-piloto do Pronto!. Com a iniciativa, a linha E493 passou a contar com 50 viagens por dia, um índice 56,25% maior do que existia anteriormente.

Todos os detalhes sobre as linhas, itinerários e horários dos ônibus municipais podem ser consultados pela internet, neste link. Os usuários do sistema municipal de transporte coletivo também podem contatar o Departamento de Transportes para reclamações e sugestões pelo WhatsApp, no número 4798-5122.