Metrô lança licitação da linha 22-Marrom entre Cotia e a estação Sumaré

O Metrô de São Paulo lançou licitação para o anteprojeto da futura Linha 22-Marrom, que ligará Cotia, passando por Osasco, e chegando até São Paulo.

O ramal fará integrações com as linhas 4-Amarela em Faria Lima, 9-Esmeralda em Hebraica-Rebouças, 20-Rosa em Teodoro Sampaio e finalmente com a 2-Verde em Santuário Nossa Senhora de Fátima-Sumaré.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Uma das estações da linha 22-Marrom, a “Universidade São Paulo”, estará localizada dentro da Cidade Universitária, um dos campus desta instituição que vai atender aos alunos, professor e demais funcionários.

    Pelo estudos iniciais, a linha 22-Marrom terá 29 km de extensão, 19 estações e um pátio para 52 trens. A demanda estimada é de 649 mil passageiros por dia.

    “O EIA/RIMA, sigla para Estudo de Impacto Ambiental e Relatório de Impacto Ambiental, respectivamente é um dos principais instrumentos utilizados no planejamento ambiental, para avaliar e precisar a intensidade e dimensão do impacto no meio ambiente”, explica Silvani Pereira, presidente do Metrô.