26 C
São Paulo
quinta-feira, fevereiro 29, 2024

BYD Skyrail explica em detalhes os testes remotos das portas de plataforma feitos na China

A BYD Skyrail participará da 28ª Semana de Tecnologia Metroferroviária, entre os dias 13 e 16 de setembro, no Instituto de Engenharia, na Vila Mariana. Quem for visitar o local, poderá ver no stand da BYD Skyrail uma amostra do monotrilho da Linha 17-Ouro do Metrô de São Paulo, que ligará as estações Morumbi e Aeroporto de Congonhas. Trata-se de um veículo sustentável, sem emissão de poluentes, com design moderno e tecnologia de ponta.

Palestra no dia 15 de setembro

No dia 15 de setembro, às 10h, a BYD Skyrail fará uma importante apresentação na 28ª Semana de Tecnologia Metroferroviária, que poderá ser acompanhada virtualmente pelos participantes que se inscreverem. Atualmente, a BYD Skyrail está realizando testes com as portas de plataforma da Linha 17-Ouro. Em razão das restrições sanitárias da China a voos internacionais, uma equipe de projetos do Metrô de São Paulo tem feito acompanhamento online em conjunto com a BYD Skyrail para os testes de monitoramento das portas e da avaliação do trem.

Na apresentação que ocorrerá durante a da 28ª Semana de Tecnologia Metroferroviária, os analistas de qualidade Wiliam Souza e Mariana Leôncio vão falar sobre esses testes online que estão sendo feitos entre Brasil e China. “Junto da equipe do Metrô estamos fazendo testes em tempo real para verificação das funcionalidades e dimensões projetadas. Os testes avaliam a performance dos componentes, e checagem da abertura e fechamento das portas”, afirma Wiliam. Após concluída a fase dos testes, terá início a fabricação dos equipamentos para as oito estações da futura Linha 17-Ouro.

Os trens do monotrilho da Linha 17-Ouro estão sendo construídos na fábrica da BYD em Guang’na, na China. Ao todo, serão 14 trens, formados por cinco carros cada, todos com funcionamento totalmente automático, sem necessidade de operador. Cada composição do monotrilho terá ao todo 60,8 metros de comprimento por 3,25 metros de largura. Em seu interior, o trem terá 72 assentos e capacidade para transportar cerca de 600 pessoas confortavelmente. Os trens da BYD Skyrail operam com tração elétrica, sustentadas por pneus que andam sobre vigas de concreto de 80 centímetros de largura.

O Skyrail SP é equipado com uma bateria de tração, que funciona como fonte de energia reserva para o veículo, o que garante que o trem chegue à próxima estação, mesmo em casos de interrupção de fornecimento de energia. Os sistemas de segurança contam com câmeras, intercomunicadores, sistema de detecção de incêndio e janelas basculantes, atendendo as normas de segurança. Os passageiros poderão ser informados com antecedência sobre a localização do trem, a lotação de cada carro, o que permitirá que possam escolher a posição de espera correta. Além disso, o sistema permite ajustar o intervalo de funcionamento do trem em tempo real, otimizando o tempo de parada do trem. Também haverá um mapa dinâmico da Linha 17-Ouro.

28ª Semana de Tecnologia Metroferroviária

  • Datas: 13, 14, 15 e 16 de setembro
  • Local: Instituto de Engenharia
  • Endereço: Avenida Doutor Dante Pazzanese, 120 – Vila Mariana
  • Site: Semana de Tecnologia

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Igor Roberto
    Igor Robertohttps://noticiando.net/
    Paulistano, empreendedor e pai. Formado em gestão pública e graduando em Direito. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana e o transporte público. É o redator de conteúdo dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@grupopln.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS