Funcionários do transporte coletivo de Amparo e Itapira paralisam atividades

Os funcionários do transporte coletivo das cidades de Amparo e Itapira, no interior paulista, paralisaram as atividades na manhã desta quarta-feira, 28 de setembro de 2022, em função de um protesto contra os atrasos nos pagamentos de salários e benefícios.

Amparo

O “g1 Campinas e Região” apurou que, em Amparo, os trabalhadores da Mirage Transportes voltaram às atividades após a empresa pagar os vencimentos atrasados. A paralisação também afetou o transporte escolar. Amparo conta com 10 linhas de ônibus.

  • Acompanhe o Mobilidade Sampa também nas redes sociais: estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn. Se preferir, participe dos nossos canais no WhatsApp e Telegram para receber atualizações em tempo real.
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • Itapira

    Já em Itapira, os trabalhadores retomaram o serviço por volta das 16h desta quarta-feira. A Prefeitura da cidade não confirmou se os vencimentos dos funcionários foram pagos pela Mirage. A paralisação havia começado na tarde de terça-feira, 27 de setembro.

    O transporte escolar não foi afetado. A Prefeitura apenas disse que os repasses financeiros à Mirage estão sendo pagos em dia. Itapira tem 11 linhas de ônibus e uma média de 42 mil passageiros por mês.