A Secretaria de Defesa Social e Mobilidade Urbana de Vinhedo está realizando uma pesquisa sobre a qualidade do transporte coletivo municipal após mudanças implementadas em agosto deste ano. Para participar, basta responder às questões do formulário disponível neste link. São 16 perguntas de múltipla escolha e uma área para que o morador escreva suas críticas, sugestões, opiniões e solicitações sobre o sistema municipal de transporte.
O questionário foi criado devido às recentes mudanças realizadas nas linhas de ônibus municipais, para melhorar o atendimento à população. A Secretaria está promovendo a pesquisa de satisfação para adequar essas mudanças e melhorar ainda mais a prestação de serviço do transporte coletivo.
Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram
“A pesquisa com os usuários do sistema de transporte coletivo é fundamental porque estamos desenvolvendo ações corretivas a partir das respostas e informações que ela nos traz”, disse o diretor de Transportes, Jeferson Torso. De acordo com ele, outras pesquisas feitas com os usuários possibilitaram ao departamento sanar problemas e dificuldades. “Agora queremos verificar se essas mudanças foram adequadas ou se será necessário fazer novas alterações”, explicou.
Mudanças
Em agosto, a Secretaria de Defesa Social e Mobilidade Urbana de Vinhedo promoveu alterações nas linhas de transporte coletivo. As mudanças tinham o propósito de atender a sugestões dos moradores feitas em pesquisa pública realizada no site da Prefeitura.
As alterações ocorreram nos itinerários das linhas 401, 402, 403 e 405. A linha 401 passou a atender o Jardim Melle. A linha 402 atende diretamente a região do Distrito Turístico Serra Azul, deixando a rota mais ágil e curta para que tenha intervalos entre horários menores. A linha 403 atende a Estrada Fazenda Santana, cortando a Vila João XXIII e passando pelo Centro. A linha 405 atende o Distrito Industrial.