ViaMobilidade completa 4 anos de operação na linha 5-Lilás

81
frota 500 viamobilidade campanha de segurança
Foto: Rede Noticiando

No dia 4 de agosto, a concessionária ViaMobilidade Linhas 5 e 17 completa 4 anos de operação e manutenção da Linha 5-Lilás de metrô de São Paulo, e apresenta um balanço de melhorias e ações de sustentabilidade e cidadania para seus passageiros e comunidade do entorno das estações.

Alguns números:

  • 500 milhões de passageiros transportados;
  • 14 milhões de km rodados pelos trens;
  • Mais de 770 mil viagens realizadas;
  • Mais de 15 mil atendimentos aos passageiros;
  • Realizadas 760 exposições e campanhas nas estações.

Também implantou a Campanha Embarque Consciente, que organiza o fluxo de embarque e desembarque dos passageiros nas plataformas.

Outra iniciativa que impacta positivamente o bem-estar dos passageiros e colaboradores foi a conquista do Selo A2S – Ambiente Seguro e Saudável da Fundação Vanzolini. A certificação confere “5 estrelas” para a segurança sanitária e organizacional em trens e estações (incluindo as áreas operacionais).

Social

Recentemente foram implantados projetos que dialogam com o público no entorno da linha 5; o Ponto de Apoio para Entregadores e o Bazar Social Gerando Falcões, ambos na praça da Estação Eucaliptos.

Também recebe destaque o programa permanente Clientes do Amanhã, que promove visitas monitoradas de estudantes de escolas públicas ao Centro de Controle Operacional e à Linha 5, despertando interesse pelo modal sustentável e o debate sobre temas de cidadania.

“Levar aos passageiros informações confiáveis, cultura e serviços, agrega valor à experiência da viagem”, afirma Juliana Alcides, Gerente de Comunicação e Sustentabilidade da concessionária.

Outra inovação foi a adoção do uso de body cams pelos agentes de atendimento e segurança estrategicamente posicionados na linha, trazendo transparência e segurança nas abordagens.

“Além de oferecer um serviço essencial seguro e confiável, a ViaMobilidade chega aos quatro anos de operação comercial fortalecendo vínculos com passageiros e a população da região onde atua, sempre com o objetivo de se tornar referência em mobilidade humana”, afirma Francisco Pierrini, presidente da ViaMobilidade.

A concessionária também será responsável pela operação e manutenção da linha 17-Ouro do monotrilho, que está em obras cuja responsabilidade é do Metrô de São Paulo.

Deixe seu comentário