“Vai precisar vir um cara de fora para fazer o Metrô andar”, diz Tarcísio de Freitas

O candidato ao governo de São Paulo pelo Republicanos e ex-ministro da Infraestrutura do governo Bolsonaro, Tarcísio de Freitas, deu uma declaração polêmica ao participar de sabatina promovida pelo Valor, “O Globo” e “CBN”.

Tarcísio de Freitas é criticado por ter estabelecido seu domicílio eleitoral num Estado no qual nunca havia morado para disputar a primeira eleição da sua vida.

  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais, estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn ou participe dos canais no WhatsApp e Telegram
  • Você está no trânsito, na estrada ou no transporte coletivo e precisa enviar alguma informação? Envie sua mensagem, fotos ou vídeos para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448
  • O carioca, para fugir deste constrangimento, cutucou os seus adversários dizendo ser preciso um forasteiro no comando da gestão paulista para finalizar as obras paradas em São Paulo.

    “Vai precisar um cara de fora de São Paulo chegar aqui e concluir o Rodoanel (…), e fazer o metrô andar. Vai precisar de um cara de fora chegar aqui e levar a sério a questão do saneamento básico, da despoluição do [rio] Tietê, do Pinheiros”, disse Tarcísio de Freitas.

    Tarcísio de Freitas nas últimas pesquisas tem aparecido em segundo lugar, ora com vantagem, ora empatado na margem de erro com o candidato à reeleição Rodrigo Garcia, atual governador de São Paulo.