20.4 C
São Paulo
sexta-feira, abril 12, 2024

TIC deve usar trens “double decker” para viagens entre São Paulo e Campinas

O modelo das composições que serão usadas no Trem Intercidades, entre a cidade de São Paulo e Campinas, no interior paulista, deverá ser “Double Decker”. A informação é do site MetrôCPTM.

Segundo o site, o modelo double decker pode atender as plataformas usadas atualmente, sem a necessidade de ampliá-las. Estudos anteriores previam composições com 12 carros, algo que, atualmente, as plataformas não comportariam dado o seu tamanho.

O Governo de São Paulo planeja lançar o edital de concessão do TIC e da Linha 7-Rubi da CPTM ainda neste mês de agosto, com a realização do leilão em novembro.

O investimento previsto para a aquisição de novos trens pela concessionária é de R$ 1,65 bilhão.

O TIC terá assentos marcados, igual o que ocorre no serviço de ônibus rodoviário, com partidas entre Barra Funda e Campinas, com apenas uma parada em Jundiaí.

A dúvida que fica no ar e deve ser sanada nos próximos meses, caso essa informação de trens de dois andares se confirme é: E em Botujuru? O que farão? Os atuais trens da CPTM já entram apertados por lá.

A resposta dessas perguntas, conheceremos em breve!

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Igor Roberto
    Igor Robertohttps://noticiando.net/
    Paulistano, empreendedor e pai. Formado em gestão pública e graduando em Direito. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana e o transporte público. É o redator de conteúdo dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@grupopln.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS