TIC deve usar trens “double decker” para viagens entre São Paulo e Campinas

O modelo das composições que serão usadas no Trem Intercidades, entre a cidade de São Paulo e Campinas, no interior paulista, deverá ser “Double Decker”. A informação é do site MetrôCPTM.

Segundo o site, o modelo double decker pode atender as plataformas usadas atualmente, sem a necessidade de ampliá-las. Estudos anteriores previam composições com 12 carros, algo que, atualmente, as plataformas não comportariam dado o seu tamanho.

  • Acompanhe o Mobilidade Sampa também nas redes sociais: estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn. Se preferir, participe dos nossos canais no WhatsApp e Telegram para receber atualizações em tempo real.
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • O Governo de São Paulo planeja lançar o edital de concessão do TIC e da Linha 7-Rubi da CPTM ainda neste mês de agosto, com a realização do leilão em novembro.

    O investimento previsto para a aquisição de novos trens pela concessionária é de R$ 1,65 bilhão.

    O TIC terá assentos marcados, igual o que ocorre no serviço de ônibus rodoviário, com partidas entre Barra Funda e Campinas, com apenas uma parada em Jundiaí.

    A dúvida que fica no ar e deve ser sanada nos próximos meses, caso essa informação de trens de dois andares se confirme é: E em Botujuru? O que farão? Os atuais trens da CPTM já entram apertados por lá.

    A resposta dessas perguntas, conheceremos em breve!

  • Acompanhe o trânsito em tempo real na rodovia Régis Bittencourt: siga @transitoregisbittencourt no Instagram!