20.7 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

SP declara áreas de utilidade pública para acesso ao futuro terminal Atracadouro Cocaia

A Prefeitura de São Paulo publicou nesta quarta-feira, dia 10 de agosto de 2022, decreto municipal declarando de utilidade pública as áreas necessárias à requalificação do viário de acesso ao futuro Terminal e Atracadouro Cocaia. Este é mais um passo para a implantação do Aquático SP, primeiro modo de transporte coletivo por embarcações na cidade.

Anteriormente, já foram declaradas de utilidade públicas as áreas para implantação do Terminal Atracadouro Pedreira e do Cocaia, que se integrará ao Aquático SP.

O Aquático será o primeiro modo de transporte coletivo por embarcações na cidade, um Sistema de Transporte Público Hidroviário na Represa Billings, localizada na Zona Sul. Sua implantação irá reduzir significativamente o tempo de deslocamento dos moradores entre as regiões da Estrada do Cocaia e o bairro de Pedreira, localizados próximos à represa, além de beneficiar também a região do Grajaú. Atualmente, para se deslocar entre estas regiões, é preciso contornar toda a represa.

O novo sistema de transportes contará com terminais que serão construídos para acomodar os ônibus das linhas que circulam nos bairros próximos e permitir a transferência dos passageiros de forma integrada e segura aos novos atracadouros que possibilitaram o acesso as embarcações para a travessia aquática da represa.

Dessa forma, o Aquático será implantado de forma totalmente integrada ao transporte já existente na cidade, inclusive aceitando o Bilhete Único.

A primeira fase de implantação do Aquático está prevista no Plano de Metas 2021-2024. O projeto também está previsto no Plano Diretor Estratégico do Município.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Igor Roberto
    Igor Robertohttps://noticiando.net/
    Paulistano, empreendedor e pai. Formado em gestão pública e graduando em Direito. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana e o transporte público. É o redator de conteúdo dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@grupopln.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS