SP cria comitê para frota de ônibus elétricos na cidade

A Prefeitura de São Paulo criou um grupo de trabalho que vai analisar a aquisição de ônibus elétricos. O comitê é formado por membros de diferentes secretárias da gestão Ricardo Nunes.

Até 2024, pelo menos 20% da frota de ônibus da capital paulista deverá ser formada por veículos elétricos. Esse percentual representa 2,6 mil coletivos, conforme está previsto no programa de metas da prefeitura.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Agora, o grupo terá 45 dias para elaborar e apresentar uma relatório sobre a aquisição que deve ser feita pelas empresas que operam na capital.

    Até o início do próximo ano, a Metrópole Paulista, empresa que opera nas zonas Sul e Leste, deve receber 100 ônibus elétricos.