Obras da Linha 17-Ouro voltam a apresentar atrasos no cronograma

A emblemática obra de construção da linha 17-Ouro do monotrilho voltou a apresentar atrasos em seu cronograma.

Segundo declarações do presidente do Metrô, Silvani Pereira, houve quebra das expectativas do Governo do Estado em relação ao que se tinha quanto às obras.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • O Metrô tinha expectativa de que as obras avançassem no fim do mês de abril, no entanto, a empresa responsável pela obra não executou o que estava no cronograma.

    “Todas as medidas previstas em contratos foram e estão sendo adotadas para resolver o descumprimento do cronograma! Só podemos fazer o que tem previsão legal”, declarou Silvani Pereira.

    Sobre um eventual rompimento e contrato, do ponto de vista legal, Silvani frisou que é isso é impossível no momento atual: “Legalmente isso ainda é impossível”.

    Promessa da Copa do Mundo de 2014, a Linha 17-Ouro possuí apenas uma estação pronta (Morumbi) e as demais seguem em obras, sem prazo para início da operação.

    Quando estiver concluída, será operada pela concessionária ViaMobilidade.