22.5 C
São Paulo
domingo, fevereiro 25, 2024

Noventa e diretores do Sindmotoristas são alvo de operação da Polícia Civil

Valdevan Noventa e outros membros da diretoria do Sindmotoristas, foram alvos de uma operação da Polícia Civil nesta sexta-feira, dia 12 de agosto de 2022.

Noventa é presidente licenciado do Sindmotoristas e teve o seu mandato cassado como Deputado Federal por Sergipe.

A operação desta sexta-feira, cumpriu mandatos de busca e apreensão em Sergipe, na capital paulista, nas cidades de Grande São Paulo e também no litoral.

Segundo a investigação, o grupo é suspeito de movimentar R$ 20 milhões por ano de recursos indevidos recebidos como propina. O dinheiro seria desviado de subsídios pagos pelas prefeitura de São Paulo à empresas de ônibus. Também são apurados crimes como ameaça, extorsão e apropriação indébita. Pelo menos 17 pessoas estariam envolvidas no esquema criminoso.

A Justiça determinou o cumprimento de ao menos dez mandados de busca e apreensão em endereços de dirigentes do SindMotoristas na capital paulista, Grande São Paulo, Baixada Santista e Arauá, em Sergipe. A ação, batizada de Operação Chapelier, é realizada pela 1ª Delegacia Seccional Centro. Não ocorreram prisões.

Mais de 50 policiais e 20 viaturas participam da operação em São Paulo e Taboão da Serra. Policiais de Sergipe também foram à Arauá, onde Valdevan é apontando como dono de um haras com 50 cavalos (só um dos animais está avaliado em R$ 2 milhões). Foram apreendidos celulares, relógios, documentos e dinheiro.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Igor Roberto
    Igor Robertohttps://noticiando.net/
    Paulistano, empreendedor e pai. Formado em gestão pública e graduando em Direito. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana e o transporte público. É o redator de conteúdo dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@grupopln.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS