Máquinas da linha amarela ganham versatilidade com o uso de acessórios

A escolha do acessório correto traz mais versatilidade às máquinas da linha amarela, otimizando seu uso e aumentando a produtividade em diversos segmentos. Essas máquinas atuam com diferentes aplicações, como construção civil, movimentação de terra, armazenagem, operações de limpeza, agricultura, minas, petróleo e gás, logística e reciclagem de resíduos.

Elas possuem componentes que estão sujeitos ao desgaste causado por pedras, asfaltos e demais materiais presentes em operações deste tipo e, por isso, precisam ser mais robustas para suportar o impacto e as cargas que este tipo de operação demanda.

Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram

Para cada uma dessas operações de movimentação de carga, a máquina requer um acessório específico para desempenhar sua função, como garfos para empilhamento de paletes, caçamba para manuseio de material a granel, cesto para elevação de pessoas, guinchos e ganchos para içamento de materiais, espetos para manuseio de fardos, entre outros.

“Ao escolher um acessório certificado e respeitando as compatibilidades descritas, o operador conseguirá aproveitar ao máximo as funcionalidades da máquina”, afirma Marcelo Bracco, diretor geral da Manitou para a América Latina.