Linha 15-Prata terá operação diferenciada neste fim de semana 

No sábado, dia 13 de agosto de 2022, todas as estações da Linha 15-Prata do Metrô ficarão fechadas para o público das 4h40 às 16h para testes de uma nova versão do sistema de sinalização e controle dos trens. Neste período, para atender aos passageiros, serão disponibilizados 30 ônibus articulados do sistema PAESE (Plano de Apoio entre Empresas em Emergência) entre as estações Vila Prudente e Jardim Colonial. Após às 16h e até o fim da operação, apenas a estação Jardim Colonial permanecerá fechada para continuidade dos testes. As demais voltam a funcionar normalmente. Os passageiros da estação Jardim Colonial continuarão sendo atendidos pelo PAESE, entre as estações São Mateus e Jardim Colonial. 

No domingo, dia 14, somente a estação Jardim Colonial, da Linha 15-Prata, permanecerá fechada das 4h40 às 16h para realização de testes. Os passageiros desta estação voltam a ser atendidos no trecho São Mateus/Jardim Colonial pelos ônibus do sistema PAESE, gratuitamente, até a reabertura desta estação, prevista para ocorrer às 16h.   

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • “Os testes realizados na Linha 15-Prata possibilitarão a entrada de novos trechos de manobras em operação, localizados na região das estações Vila Prudente e Jardim Colonial. Futuramente, com estas novas áreas em operação, as manobras das composições ganharão maior agilidade, possibilitando a circulação de mais trens nesta linha, beneficiando os passageiros com menores intervalos entre as viagens”, disse o Metrô em nota.