18.3 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

Jundiaí: Diretão chega para agilizar a vida dos usuários do transporte coletivo

Mais velocidade no transporte coletivo e menos paradas. O Diretão chegou para agilizar a vida do cidadão e reduzir o tempo nos trajetos de ônibus pela cidade. A partir desta segunda-feira (1/8), quem pegava três ônibus para ir do Ivoturucaia ao Distrito Industrial passará a pegar só uma linha. Além do Ivoturucaia, também será contemplada a linha do bairro Santa Gertrudes ao Terminal Central.

A ideia é tornar o transporte público mais ágil e atrativo para a população. Dessa forma, o usuário chega mais cedo em casa e aproveita o tempo com a família”, explica o prefeito Luiz Fernando Machado. O modelo para essas linhas será piloto e poderá ser replicado para outras linhas do município.

Ainda neste ano, com as novas linhas expressas, serão testadas três faixas exclusivas para o transporte coletivo: na Avenida Jundiaí (horário de pico); entre a Marechal Deodoro da Fonseca e Doutor Cavalcanti e entre a Rangel Pestana e Vigário JJ Rodrigues. O uso será tanto para o transporte municipal quanto para o intermunicipal.

“Será feito um monitoramento para avaliar o ganho de qualidade no transporte para possível implantação definitiva”, explica o gestor da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte, Aloysio Queiroz.

O novo projeto prevê também a instalação de duas estações de transferência na área Central e outras cinco nos bairros. Os espaços terão melhor acomodação e proteção em dias de chuva para o usuário fazer a transferência usando o Bilhete Único.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS