Descarrilamento de trem na linha 8-Diamante da ViaMobilidade

Um descarrilamento de trem na linha 8-Diamante da ViaMobilidade prejudicou os passageiros neste domingo, dia 21 de agosto de 2022.

Segundo a concessionária, entre 08h55 e 15h15, a circulação na Linha 8-Diamante aconteceu com maiores intervalos e por via única entre as estações Imperatriz Leopoldina e Domingos de Moraes.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • “O trem foi esvaziado, e os passageiros foram conduzidos de forma segura por nossos agentes até a plataforma da estação Imperatriz Leopoldina, de onde puderam seguir viagem”, disse a concessionária em uma rede social.

    Imagens publicadas nas redes sociais mostram o trem fora dos trilhos:

    Foto: Reprodução/Redes Sociais

    Em nota ao Mobilidade Sampa, a concessionária ViaMobilidade Linhas 8 e 9 explicou que a causa do descarrilamento está sendo investigada e que as equipes de manutenção, operação e engenharia trabalharam ininterruptamente para reestabelecer o trecho:

    “Entre 8h55 e 15h15, a circulação de trens na Linha 8-Diamante foi realizada em via única e com maiores intervalos entre as estações Imperatriz Leopoldina e Domingos de Moraes, devido ao descarrilamento de um conjunto de rodas no último carro de um trem que circulava sentido Júlio Prestes. A ocorrência começou quando o trem precisou parar para que agentes de segurança pudessem resgatar uma pessoa que estaria jogando pedras na via. A falha operacional ocorreu no momento em que o trem retomava a viagem. Após o ocorrido, o trem foi esvaziado e os passageiros conduzidos de forma segura por nossos agentes até a plataforma da estação Imperatriz Leopoldina, de onde puderam seguir viagem. A causa da falha no trem segue sendo investigada pelas equipes de manutenção, operação e engenharia.”