Um descarrilamento de trem na linha 8-Diamante da ViaMobilidade prejudicou os passageiros neste domingo, dia 21 de agosto de 2022.
Segundo a concessionária, entre 08h55 e 15h15, a circulação na Linha 8-Diamante aconteceu com maiores intervalos e por via única entre as estações Imperatriz Leopoldina e Domingos de Moraes.
Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram
“O trem foi esvaziado, e os passageiros foram conduzidos de forma segura por nossos agentes até a plataforma da estação Imperatriz Leopoldina, de onde puderam seguir viagem”, disse a concessionária em uma rede social.
Imagens publicadas nas redes sociais mostram o trem fora dos trilhos:
Em nota ao Mobilidade Sampa, a concessionária ViaMobilidade Linhas 8 e 9 explicou que a causa do descarrilamento está sendo investigada e que as equipes de manutenção, operação e engenharia trabalharam ininterruptamente para reestabelecer o trecho:
“Entre 8h55 e 15h15, a circulação de trens na Linha 8-Diamante foi realizada em via única e com maiores intervalos entre as estações Imperatriz Leopoldina e Domingos de Moraes, devido ao descarrilamento de um conjunto de rodas no último carro de um trem que circulava sentido Júlio Prestes. A ocorrência começou quando o trem precisou parar para que agentes de segurança pudessem resgatar uma pessoa que estaria jogando pedras na via. A falha operacional ocorreu no momento em que o trem retomava a viagem. Após o ocorrido, o trem foi esvaziado e os passageiros conduzidos de forma segura por nossos agentes até a plataforma da estação Imperatriz Leopoldina, de onde puderam seguir viagem. A causa da falha no trem segue sendo investigada pelas equipes de manutenção, operação e engenharia.”