Campinas: Roda se desprende de ônibus articulado em movimento

A roda traseira de um ônibus articulado se desprendeu quando o veículo estava em movimento no bairro Cambuí, em Campinas, no interior paulista. O fato foi registrado na quarta-feira, dia 17 de agosto, na junção da Rua Irmã Serafina com a Avenida Anchieta.

O pneu chegou a cruzar a pista e danificou a guarita de segurança de um prédio. As imagens do incidente foram gravadas por uma câmera de segurança e divulgadas nesta quinta-feira, dia 18.

O vídeo mostra o ônibus e outros carros que passam pela via e, em seguida, surge a roda em alta velocidade. Ela bate na portaria de um condomínio próximo, cruza a pista e só para no canteiro central.

Segundo a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), os passageiros que estavam no transporte foram transferidos de veículo.

Veículo estava com a vistoria em dia

O coletivo fazia a linha 229 Jardim Florence II, e tinha passado por inspeção obrigatória no dia 2 de maio, segundo a Emdec. “Na ocasião, não foi detectado nenhum problema no sistema rodante; e a vistoria está válida até 30/11/2022”, disse a Emdec.

A empresa municipal disse já ter acionado a companhia responsável pelo veículo e pediu esclarecimentos sobre a ocorrência, registrada na manhã desta quarta. Sobre os danos, serão tomadas as providências cabíveis.

“A Emdec fará vistoria técnica no local para verificar alternativas para aumentar a segurança viária. Mas é importante destacar que um problema mecânico não tem relação com a velocidade praticada na via”, completou.

* Com informações da EPTV