Campinas: Linha 254 passa a atender o Terminal Padre Anchieta e Jardim Rosália

A partir de segunda-feira, 29 de agosto, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) amplia o itinerário praticado pela linha 254 Parque Universal. Ela passa a atender o Terminal Padre Anchieta e o Jardim Rosália, no Distrito de Nova Aparecida, nos dois sentidos de circulação.

Depois de atender ao bairro Parque Universal, a linha 254 passa a circular nas ruas Dois (Jardim Rosália), Apóstolo Mateus, Nossa Senhora da Conceição, Nossa Senhora das Dores, Nossa Senhora da Penha, Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora de Guadalupe e Avenida Papa João Paulo II, realizando, na sequência, parada no Terminal Padre Anchieta. No sentido oposto, o itinerário é inverso.

Neste trajeto, serão 17 pontos por sentido, sendo nove novas paradas implantadas (quatro no sentido Padre Anchieta e cinco no sentido oposto) e 12 pontos existentes em cada sentido passam a ser atendidos pela 254.

O novo atendimento beneficia, principalmente, os moradores do Jardim Rosália; viabilizando acesso a pontos de interesse por meio do transporte público, como o Centro de Saúde Rosália, localizado na Rua Luan Carlos Domingos da Glória.

Confira, no mapa, o novo itinerário e pontos de parada:

A linha 254 liga a região do Parque Universal ao Centro, passando pelas avenidas Lix da Cunha, Dr. Campos Sales e Benjamin Constant; e pelo Terminal Mercado.