Briga entre passageiros causa tumulto na estação Ipiranga da CPTM

Uma briga entre dois passageiros causou uma confusão dentro de um trem da CPTM, na Linha 10-Turquesa, na noite desta terça-feira, dia 16 de agosto de 2022.

Por volta das 19h35, foi registrado um tumulto dentro de um trem na Estação Ipiranga, sentido Rio Grande da Serra. Pessoas gritaram que se tratava de uma discussão, enquanto outras entenderam que se tratava de um arrastão.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Com isso, o botão de emergência foi acionado e alguns passageiros, assustados com a informação, desceram na via.

    Em nota ao Mobilidade Sampa, a CPTM explicou que não localizou nenhuma vítima de furto ou roubo no local. E que não houve encaminhamento à autoridade policial.

    A situação começou a ser normalizada às 19h47.

    “Após o fim da operação, a composição foi recolhida para a verificação das imagens ds câmeras de segurança”, disse a operadora em nota.

    Veja abaixo a explicação completa da operadora sobre o ocorrido:

    “Na noite desta terça-feira (16/08), por volta das 19h35, foi registrado um tumulto dentro de um trem na Estação Ipiranga, sentido Rio Grande da Serra, por conta da discussão entre dois passageiros. Outras pessoas gritaram que se tratava de um arrastão, o que fez com que o botão de emergência fosse acionado.

    Alguns passageiros desceram na via, mas a equipe de segurança da CPTM não localizou nenhuma vítima de furto ou roubo no local. Não houve encaminhamento à autoridade policial e às 19h47, quando já não havia mais passageiros na via, o trem prosseguiu viagem. Após o fim da operação, a composição foi recolhida para a verificação das imagens das câmeras de segurança”.