“Ali podia ter um BRT”, diz Haddad sobre a Linha 17-Ouro

O candidato ao governo de São Paulo pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Fernando Haddad, criticou a linha 17-Ouro do monotrilho, ainda em construção em São Paulo.

Grande equívoco urbanístico e de mobilidade. Ali podia ter um BRT. Não teria problema nenhum“, disse Haddad durante uma sabatina promovida pela CBN.

  • Acompanhe o Mobilidade Sampa também nas redes sociais: estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn. Se preferir, participe dos nossos canais no WhatsApp e Telegram para receber atualizações em tempo real.
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • O trecho em obras da Linha 17-Ouro conta com 7,7 km de extensão e vai ligar à estação Morumbi ao Aeroporto de Congonhas. A obra vem se rastejando há vários anos, sendo que a promessa original, era de que sua entrega acontecesse na Copa do Mundo de 2014, mas, até hoje nada serve à população.

    O Metrô segue instalando as vigas-guia na região da Marginal Pinheiros e recentemente, o presidente da companhia admitiu que houve quebra das expectativas em relação ao que se tinha quanto às obras, com um novo atraso em seu cronograma.

    O projeto completo da Linha 17-Ouro conta com 18 km de extensão, no entanto, a atual gestão tem focado somente no “trecho prioritário”. Os demais trechos – sentido Jabaquara em uma ponta e na outra sentido Estação São Paulo-Morumbi, passando pela comunidade de Paraisópolis, segue sem prazo para execução.