17.2 C
São Paulo
sexta-feira, abril 19, 2024

Vídeo mostra traçado do futuro corredor de ônibus BRT Aricanduva

Um vídeo atribuído à Prefeitura de São Paulo, mostra o traçado do futuro corredor de ônibus BRT Aricanduva, um projeto antigo, que deve trazer mais agilidade e conforto para cerca de 290 mil pessoas que deverão usar o sistema quando este estiver em operação.

O BRT Aricanduva terá cerca de 13,6 quilômetros de extensão, ligando à Radial Leste ao Terminal São Mateus, com integrações com outros modais ao longo do seu trajeto.

Serão 23 paradas em cada sentido, e a cobrança da tarifa será feita na plataforma, antes do embarque dos passageiros nos veículos, que serão superarticulados, com ar-condicionado, tomadas USB e acessibilidade.

As plataformas terão banheiros, energia solar, Wi-Fi e tomadas para o carregamento de celulares. As paradas serão erguidas no nível dos coletivos, facilitando o embarque e o desembarque de passageiros com mobilidade reduzida.

Estão previstas passarelas para que os passageiros possam mudar de plataforma, principalmente aquelas às margens dos rios.

A Prefeitura de São Paulo espera que as obras do BRT Aricanduva comecem ainda neste ano. Junto do BRT, será construída uma ciclovia que vai percorrer o trajeto todo do sistema, entre a Radial Leste e o Terminal Aricanduva, além das obras de todo o viário.

Veja o vídeo completo abaixo:

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Igor Roberto
    Igor Robertohttps://noticiando.net/
    Paulistano, empreendedor e pai. Formado em gestão pública e graduando em Direito. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana e o transporte público. É o redator de conteúdo dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@grupopln.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS