Vereadores de Mogi das Cruzes querem nova estação entre Jundiapeba e Suzano

A Câmara Municipal de Mogi das Cruzes aprovou, em sessão ordinária nesta quarta-feira, dia 13 de julho de 2022, a Moção nº 87/2022, que pleiteia a construção de uma nova estação ferroviária nacCidade, entre o Distrito de Jundiapeba e a cidade de Suzano, com acesso à Avenida das Orquídeas.

A iniciativa é da Comissão Permanente de Transportes e Segurança Pública, formada pelos vereadores Iduigues Martins (PT), presidente do colegiado, além dos vereadores Francimário Vieria, Farofa (PL), Marcelo Brás (PSDB), Policial Maurino (Pode) e Edinho (MDB).

  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais, estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn ou participe dos canais no WhatsApp e Telegram
  • Segundo justificam os parlamentares no documento legislativo, a nova parada férrea de passageiros será necessária porque a região entre Jundiapeba e Braz Cubas está em vias de receber vários novos empreendimentos, tanto habitacionais, como comerciais e religiosos.

    Um exemplo dessa expansão é o Santuário de Nossa Senhora Desatadora dos Nós, que será edificado na Avenida das Orquídeas.

    Além de pleitearem a disponibilização da nova estação de trem, os vereadores propõem que ela seja batizada com o nome de “Estação Fumio Horii“, em homenagem ao empresário mogiano, que contribuiu para o desenvolvimento da cidade e da região.

    A Moção nº 87/2022 será encaminhada ao governador do Estado, Rodrigo Garcia, ao secretário de Transportes Metropolitanos, Marco Assalve, e ao presidente da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), Pedro Tegon Moro.