19.7 C
São Paulo
sexta-feira, março 29, 2024

Razões para mudar para Madri em 2023

Viajar para Europa com a intenção de iniciar uma nova fase da sua vida, de ter mais oportunidades para poder crescer profissionalmente, é uma das opções que muitos brasileiros estão considerando. O Velho Continente oferece a possibilidade de ganhar experiência, de conhecer outras pessoas, de aprender de outras culturas e tradições.

Por esse motivo, estudar em uma escola de espanhol em Madrid é uma boa decisão para poder aproveitar de todas as possibilidades que um crescimento profissional pode oferecer. Além de uma vida mais calma, mais organizada e mais segura.

Para um brasileiro ou uma brasileira, dominar o espanhol é fundamental, porque com essa nova língua poderá viajar não só pela Espanha, mas para outros países europeus, onde o espanhol é falado e compreendido muito mais que o português.

Para aprender o espanhol no berço dessa língua, clique aqui. Afinal, nada melhor do que aprender uma nova língua em um destino onde é o idioma oficial, pois desse jeito você poderá colocar em prática tudo aquilo que está aprendendo na aula. É o melhor método de aprendizagem: estudar e praticar a língua no dia a dia.

O espanhol no mundo todo

É muito comum achar que o inglês é o idioma mais importante do mundo, porque de fato, foi durante muito tempo a língua mais importante. Isso acontecia tanto no setor turístico, como no mercado de trabalho e no setor artístico.

O mandarim foi e continua sendo a língua mais falada, e isso se deve simplesmente ao fato da quantidade de habitantes chineses. Mas a língua mais falada no mundo continua sendo o inglês. Só que hoje em dia já não é a única língua no topo da lista: o espanhol está no segundo lugar, e bem pertinho!

Há mais de vinte países que tem, como língua oficial, a língua espanhola. São milhões de pessoas que moram nesses países, mas também há milhões de pessoas que moram em países onde outras línguas são faladas, mas que têm o espanhol como língua nativa.

As empresas multinacionais estão cada vez mais a procura de funcionários que dominem o espanhol e as agências de turismo do mundo todo, também requerem agentes que falem fluentemente a língua espanhola.

Se você se sente identificado ou identificada com esta situação, então não haverá melhor escolha do que estudar em uma escola de espanhol em Madrid para poder, definitivamente, aprender esse idioma que fará toda a diferença no seu futuro profissional e pessoal.

Foto: Divulgação

Deixar de lado o ‘portunhol’ é fundamental

Segundo a Real Academia, “o portunhol” é uma mistura dos dois idiomas, mas não uma mistura perfeita… porque o portunhol dá lugar a erros que podem resultar em situações complicadas!

Um bom exemplo é o que aconteceu recentemente no aeroporto internacional de Barajas, em Madrid, capital espanhola: diante da pergunta do oficial de imigração ¿‘Cómo es su apellido? ’, o turista brasileiro respondeu ‘Beto’. Na verdade, estavam querendo saber o sobrenome dele, e não o seu apelido!

Se alguém lhe dizer em espanhol que a comida que você preparou é ‘exquisita’, estão elogiando o prato que você fez, porque exquisito em espanhol é saboroso. E se você pedir uma cadeira para se sentar, olharão para você com estranheza, pois ‘cadera’ em espanhol é quadril.

Por isso, é importante você deixar de lado o portunhol e aprender de vez o espanhol, para evitar qualquer equivoco ou situação embaraçosa, você não acha?

A melhor opção é Madrid

Sendo a primeira viagem para Europa, é normal que o brasileiro pense, como primeira opção, voar diretamente para a capital de Portugal, a bela Lisboa. E tem muita influência da língua para essa escolha: afinal de contas, lá se fala português! Existem algumas diferenças, palavras diferentes, sotaque diferente…, mas é português.

Agora, escolher a Espanha como ponto inicial é uma excelente decisão, porque dá para aproveitar bem a viagem, escutando em uma escola de espanhol em Madrid e estando perto de destinos turísticos europeus imbatíveis.

Tendo uma boa organização, passar uma temporada em Madrid estudando a língua espanhola, talvez encontrando um emprego que permita ganhar um dinheiro para viajar nos fins de semana, é uma oportunidade maravilhosa!

Na Europa tudo é bem pertinho, é questão de poucas horas para conhecer outras cidades e até outros países. Os meios de transporte são variados: além do avião, há ônibus, trens rápidos e até a possibilidade de alugar um carro.

O que fazer em Madrid?

Madrid é uma grande cidade cosmopolita, onde milhares de turistas chegam diariamente, atraídos pelas diversas atividades e passeios que este destino oferece. Como há pessoas de diversos países do mundo, a possibilidade de conhecer outras culturas, outras tradições, está presente constantemente.

Assim, fazer novos amigos é muito mais fácil. Mais ainda se você estiver aprendendo a língua espanhola, pois com certeza essas pessoas também estarão estudando ou já estudaram e dominam o espanhol perfeitamente.

A grande maioria dos turistas que viajam para Madrid querem visitar e conhecer os lugares mais emblemáticos na capital espanhola, como o Museu do Prado, um dos mais importantes do mundo, como também o Museu Rainha Sofia.

O Palácio Real é outro lugar para percorrer e conhecer todos os cantos onde brincou o atual Rei da Espanha durante a sua infância. E se você gosta de futebol, não gostaria de conhecer também o Estádio Santiago Bernabeu?

Uma das experiências mais bonitas de todos aqueles que visitam Madrid é ir até a cidade das três religiões, Toledo, localizada a só 20 minutos de viagem. Lá é pura história, um destino onde coabitaram os cristãos, os judeus e os muçulmanos. É uma das melhores experiências para os turistas: conhecer as tradições do lugar e admirar um dos mais maravilhosos momentos do dia: o pôr do sol.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS