Piracicaba: Vandalismo nos terminais de ônibus diminui 30% em dois meses

46
Foto: Justino Lucente

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes (Semuttran), mantém desde o início do ano campanha nos Terminais de Integração e em ônibus alertando sobre o vandalismo no transporte público. A ação conta com o apoio da população, por meio de denúncias, para combater este tipo de crime e da Guarda Civil, além da parceria com a empresa TUPi Transportes.

Segundo a Semuttran, houve diminuição em 30% dos chamados de reposição de peças e materiais quebrados ou furtados nos últimos 120 dias. No entanto, esse tipo de ação continua e os maiores índices de ocorrência ainda são pichações nas portas do banheiro e furtos de alguns extintores e mangueiras de incêndio, principalmente nos terminais Vila Sônia e Piracicamirim.

De acordo com o Departamento de Transportes Públicos da Semuttran, houve uma queda de quase 50% na reposição de materiais, como sabonetes e dispenser de álcool em gel.

A titular da Semuttran, Jane Franco de Oliveira, ressalta a importância da campanha estar sempre em evidência. “Estamos sempre atentos e buscando alternativas para diminuir ainda mais o vandalismo. A população continua com papel fundamental para denunciar tais atos pelo SIP-156 e pelo telefone 153. A Guarda Civil também vem realizando um bom trabalho de fiscalização”, diz a secretária.

Deixe seu comentário