22.1 C
São Paulo
sexta-feira, março 29, 2024

Quais alterações foram realizadas na antiga linha de ônibus Itaim Paulista – Vila Califórnia?

Como morador da região da Vila Industrial e Vila Tolstói, na Zona Leste, eu sempre percebo que alguns passageiros nos pontos de ônibus ficam com dúvidas sobre as denominações e os itinerários das linhas municipais 513C/10 Vila Califórnia – São Mateus e 513C/31 Vila Califórnia – Estação de Transferência Itaquera.

Eu digo isso porque antigamente existia no lugar a linha 213C/10 Itaim Paulista – Vila Califórnia, uma das maiores linhas de ônibus de São Paulo, que sofreu as primeiras alterações em dezembro de 2018. Desde então, eu vejo muitos passageiros perguntarem para os motoristas e outros passageiros nos pontos de ônibus: “Essa linha vai até Itaquera ou São Mateus?” ou “Essa linha ainda vai pro Itaim Paulista?”.

Então eu resolvi fazer este post explicativo para que não haja dúvidas. Desde o final de 2018, a linha não vai mais para o Itaim Paulista, saindo da Vila Califórnia, ela foi alterada e agora tem pontos finais na Estação de Transferência Itaquera (E. T. Itaquera), em frente ao Parque de Diversões Marisa e na região do Largo de São Mateus.

As denominações das linhas são:

  • 513C/10 Vila Califórnia – São Mateus (consulte aqui os horários e itinerários);
  • 513C/31 Vila Califórnia – Estação de Transferência Itaquera (consulte aqui os horários e itinerários).

Pra quem pegava essa linha na Avenida do Oratório, Avenida Sapopemba ou Avenida Ragueb Chohfi para ir até o Itaim Paulista, eu sugiro pesquisar rotas alternativas no Google Maps, site da SPTrans ou aplicativos de ônibus, basta digitar na maioria deles o ponto de origem e o ponto de destino.

Pra quem estava com dúvida, eu espero ter ajudado. Agora, se precisar fazer alguma reclamação ou sugestão das linhas, registre no SP156.

Histórico

Eu “resgatei” de um post antigo que fiz em novembro de 2019, um histórico das alterações feitas. Confira as mudanças:

Percorrendo o trajeto da antiga linha

Tem um canal no YouTube chamado “Percorrendo Linhas“, em junho de 2021, foi publicado um vídeo que mostra o trajeto da antiga linha saindo da Vila Califórnia até o Itaim Paulista.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Eduardo Paulino
    Eduardo Paulinohttps://eduardopaulino.com
    Paulistano, empresário, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Eduardo? Conecte com ele no LinkedIn ou envie um e-mail para eduardo@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS