EMTU determina volta da operação de linha metropolitana que liga Votorantim à região central de Sorocaba

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU), ligada à Secretaria Estadual dos Transportes Metropolitanos, determinou ao Grupo São João a retomada da operação da linha 6312 a partir da próxima segunda-feira (01/08). O serviço estava suspenso desde o início da pandemia.

O itinerário da linha começa no Terminal João Souto, no centro de Votorantim, passando depois pelo Sesi, Shopping Iguatemi Esplanada, Avenida Barão de Tatuí, tendo como ponto final o Terminal São Paulo, na região central de Sorocaba.

O serviço vai operar de segunda a sexta-feira com 14 partidas de Votorantim a partir das 5h20 até 18h40 e 11 partidas de Sorocaba desde às 05h50 até 18h40. A tabela horária completa estará disponível no site da EMTU, a partir de 01/08. Informações adicionais podem ser obtidas no site ou no aplicativo EMTU Oficial, disponível para iOS e Android.

A reprogramação foi definida com base nos acompanhamentos diários realizados pelo setor de fiscalização da EMTU, juntamente com informações obtidas no Centro de Gestão e Supervisão da empresa, que acompanha a operação dos ônibus intermunicipais em tempo real.