20 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

Oferta de horários de ônibus em Atibaia será ampliada e Bilhete Único passará a funcionar na região do Maracanã

A oferta de horários de linhas de ônibus em Atibaia será ampliada, a partir de 1º de agosto de 2022, e será possível utilizar o Bilhete Único para integração na região do Jardim Maracanã, onde está sendo implantado um terminal pela Prefeitura de Atibaia.

Os usuários da atual linha 07 Vitória Régia – Novo Fórum passarão a utilizar a linha 101 Vitória Régia – Jardim Maracanã, que fará o seu itinerário normal pelo bairro, porém irá somente até o terminal do Jardim Maracanã (Centro Comunitário). Lá, eles vão embarcar na linha 07 Jardim Maracanã – Novo Fórum para completarem a viagem até o Centro da cidade pagando apenas uma tarifa (desde que utilizem o cartão SOU Atibaia) e para voltar, será da mesma forma.

Já os usuários da atual linha 58 Rio Acima – Ressaca passarão a utilizar a linha 102 Rio Acima – Jardim Maracanã, que também fará o seu itinerário normal pelo bairro somente até o terminal do Jardim Maracanã (Centro Comunitário), de onde será possível embarcar na linha 07 Jardim Maracanã – Novo Fórum para completar a viagem até o Centro da cidade sem pagar nova tarifa (desde que utilizem o cartão SOU Atibaia). Para voltar, o esquema também será o mesmo.

Em Atibaia, o Bilhete Único funciona com integração das linhas de ônibus dentro do período de 1 hora e 30 minutos e permite pagar apenas uma tarifa para até três embarques no mesmo sentido (ida ou volta), sempre com uso do cartão, pois o pagamento em dinheiro não possibilita a integração. Para utilizar o benefício, o usuário que embarcar no ônibus deverá encostar o seu cartão SOU Atibaia no validador ao lado da catraca, momento em que a tarifa será debitada e serão registrados data, hora e sentido do embarque. A partir do aceite do cartão no validador, a catraca será liberada e iniciará, então, a contagem do tempo para que ocorra a integração.

Quem ainda não tem o Bilhete Único é só comparecer à Rodoviária (Praça Pedro de Toledo, s/nº – Centro) com documento de identificação com foto e comprovante de residência. O Bilhete Único é emitido de forma gratuita, com cobrança apenas se não for a primeira via do munícipe. A população pode acompanhar as tabelas oficiais de horários dos ônibus no site da SOU Atibaia.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS