Votorantim: Número de passageiros do transporte coletivo registra aumento de 50,8%

Desde que a empresa City Transporte começou a operar em Votorantim, o número de passageiros que utilizam os veículos para se locomoverem de um ponto a outro aumentou em 50,8%. Isso é um indício que a população tem gostado da qualidade dos equipamentos oferecidos e do serviço prestado e passou a usar mais esse modal de transporte público. Os dados registrados nesses primeiros 12 dias de que a City está operando emergencialmente na cidade mostram um aumento diário no número de passageiros.

Os dados registrados pela empresa e que são acompanhados diariamente pelas Secretarias de Mobilidade Urbana e de Planejamento e Desenvolvimento de Votorantim mostram que no dia 30 de maio, primeiro dia de operação da nova empresa, 7.172 passageiros passaram pelas catracas para usar o sistema.

Esses números foram aumentando dia após dia. Na segunda-feira seguinte, dia 6 de junho, o número de passageiros foi de 9.460, um aumento de 31,9% em relação ao primeiro dia. O ápice da utilização ocorreu nesta quinta-feira, dia 9 de junho, quando 10.816 pessoas passaram pelas catracas para usar os ônibus. Isso representa um total de 50,81% em relação ao primeiro dia de serviço da City.

O secretário de Mobilidade Urbana, Alfredo Pissinato, diz que esse aumento é bom para os cofres públicos, uma vez que o aumento do uso dos ônibus diminui o valor de subsídio necessário pago pela Prefeitura para que o sistema seja suficiente financeiramente.

A secretária de Planejamento, Mirian Zacarelli, diz que para atender a demanda que está aumentando, a empresa também está ampliando o número de ônibus disponível. “Começamos com 20 veículos operando e já temos 25 ônibus atendendo a cidade de Votorantim”, diz Mirian.