Uma das dúvidas mais procuradas atualmente é quando a estação Bruno Covas Mendes-Vila Natal, da linha 9-Esmeralda, vai começar a operar em horário integral.
A última promessa feita pela gestão estadual era que isso acontecesse em maio, no entanto, isso não ocorreu.
Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram
A estação foi entregue em 11 de agosto de 2022, e desde então funciona em horário reduzido, de segunda a sexta das 10h até 15h, desmembrada do resto da linha, entre Grajaú e Osasco, com intervalo médio entre os trens de 20 minutos.
Isso não ajuda em nada a população do extremo sul da capital, que segue usando os ônibus até o Grajaú para seguir viagens, ou outras linhas rumo ao Centro.
Em nota ao Mobilidade Sampa, a CPTM informou que precisa ter a emissão do Certificado de Segurança do Sistema de Sinalização, que será entregue dia 10. Somente após isso, é que a concessionária ViaMobilidade Linhas 8 e 9, poderá realizar testes e operar em horário integral.
Confira a nota na íntegra:
“A CPTM precisa ter a emissão do Certificado de Segurança do Sistema de Sinalização, que será entregue dia 10. Após essa data, a ViaMobilidade fará 10 dias de testes e irá operar a partir do dia 22 de junho em horário integral: das 4h à 00h”.
Ou seja, segundo comunicado da estatal que é a responsável pela implantação da nova estação, no dia 22 de junho a estação Bruno Covas Mendes-Vila Natal, passa a operar em horário integral.