Motoristas de ônibus decretam “estado de greve” em Guarulhos

Motoristas e demais trabalhadores do sistema e transporte de Guarulhos, na Grande São Paulo, decretaram “estado de greve” em assembleia realizada na terça-feira, dia 07 de junho de 2022.

O “estado de greve” é aquele que antecede qualquer paralisação do sistema, mas, não significa que isso deve ocorrer. Trabalhadores e empregadores seguem negociando para evitar uma possível greve.

Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram

O SINCOVERG, entidade que representa os trabalhadores em Guarulhos informou que recusaram uma proposta das empresas de ônibus cujo reajuste salarial seria de 10% dividido em duas vezes: 5% seria incorporado no salário a partir de outubro e o restante a partir de fevereiro de 2023.

Segundo o sindicato, as empresas não ofereceram correção do valor do tíquete e nem da Participação nos Lucros e Resultados (PLR).

O sindicato afirma que os trabalhadores pedem reposição da inflação mais um aumento real, reajustes nos benefícios nas mesmas proporções que nos salários, além da PLR.