Prefeitura de Hortolândia instala novos abrigos de ônibus na cidade

A modernização nos abrigos de ônibus por toda a cidade continua e é realizada pela Prefeitura de Hortolândia desde o ano passado. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, já foram instalados 151 dos 165 novos abrigos. Além da mudança das estruturas, os abrigos garantem comodidade e mais segurança aos usuários do transporte público.

Os novos abrigos possuem espaço para cadeirante e piso podotátil para deficientes visuais, assim como bancos reforçados para obesos e pictograma que sinaliza a reserva de vaga para PCD (Pessoa com Deficiência).

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • “Além da instalação dos abrigos, está em andamento a implantação de 53 totens que demarcam os locais de embarque e desembarque. Deste total, 37 já foram instalados. A instalação dos novos abrigos continua, gradativamente, em todas as regiões da cidade”, explica o diretor de planejamento da Secretaria de Mobilidade Urbana, Ricardo Barbosa.

    Segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana, futuramente, o serviço contará com painéis que permitirão aos usuários consultar o itinerário e o tempo de chegada dos ônibus, iluminação e Wi-Fi para que todos possam acompanhar os horários e itinerários por meio de aplicativo na internet. A ação mantém Hortolândia no ranking das cidades mais inteligentes do Brasil. Atualmente, a cidade conta com 21 linhas de ônibus que atendem, aproximadamente, 7 mil passageiros por dia.