Sem novas propostas, sindicato marca assembleia para decidir greve de ônibus na cidade de São Paulo

Foto: C. Henrique

O SINDMOTORISTAS, anunciou que marcou uma assembleia para a próxima sexta-feira, dia 10 de junho de 2022, para decidir sobre uma greve de ônibus na cidade de São Paulo.

Os motoristas, cobradores e demais trabalhadores do transporte público na capital, não receberam até o momento, uma nova proposta por parte da empresas de ônibus.

A última proposta apresentada foi de 10%, sendo 4% agora, 4% em setembro e outros 2% no final do ano, que foi rejeitada pela categoria.

Houve ameaça de greve no último dia 06 de junho, mas acabou suspensa devido à retomada nas negociações.

“A postura do setor patronal e Poder Público tem sido lamentável e desrespeitosa. Há meses estamos tentando o diálogo, agindo na boa fé e tentando de todas as formas mostrar a necessidade de um reajuste salarial que atenda aos anseios e necessidades dos trabalhadores”, disse o presidente em exercício do sindicato, Valmir Santana da Paz (Sorriso).

“Os patrões têm a oportunidade de apresentar uma proposta plausível até quinta-feira, dia 9. Caso contrário, a categoria está disposta a cruzar os braços e deflagrar a greve da categoria. A cidade de São Paulo vai parar”, concluiu Sorriso.

Leia também